Acender das Luzes de Guararema terá orquestra “Bachiana Filarmônica SESI – SP”

Foto: Lúcia Haraguchi
A maior orquestra da iniciativa privada do Brasil estará em Guararema como atração principal da cerimônia Acender das Luzes, que marca o início da visitação à decoração natalina do programa “Guararema Cidade Natal”.
 
A orquestra “Bachiana Filarmônica SESI- SP” vem a Guararema sob a regência de um dos músicos de maior renome no cenário musical internacional, maestro João Carlos Martins.
 
A cerimônia está marcada para o dia 29 de novembro, a partir das 19 horas, no Recanto do Américo (Pau D’Alho).
 
A “Bachiana”, que coleciona apresentações nas mais importantes salas de concertos do Brasil e do exterior, é formada por 65 músicos, sendo alguns são considerados os melhores profissionais brasileiros, além de jovens que se destacaram sobremaneira no universo da música clássica no Brasil. O repertório inclui sinfonias clássicas de Beethoven e Mozart, Tchaikovsky, sucessos dos Beatles e do Queen, além de músicas de Astor Piazzola e de Adorinan Barbosa.
O regente, João Carlos Martins, ocupa um lugar ímpar no cenário musical brasileiro, tendo sido considerado um dos maiores interpretes de Bach do século XX pela crítica internacional.
 
O show de abertura ficará por conta da atração guararemense Washington Soul e banda, com a participação de sua filha Ana Carolina, que juntamente com o pai foi finalista do programa “Levanta-te”, da emissora SBT.
 
Outra atração já confirmada no Guararema Cidade Natal 2017 é o espetáculo “Casa de Noel”, que volta para Guararema depois do sucesso registrado no ano passado. A apresentação acontece no dia 16 de dezembro, a partir das 21 horas, no Recanto do Américo (Pau D’Alho).
 
Ao longo do programa, que se estende até o dia 6 de janeiro, os espaços decorados receberão outras atrações culturais com destaque para artistas de Guararema, além da Banda Municipal de Guararema, demais bandas e corais e alunos das oficinas culturais.

Comentários no Facebook