Caminhão “Energia da Língua Portuguesa” chega a Guararema

Espaço proporciona experiências e oferece informações sobre o mundo da Língua Portuguesa
Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, das 10h às 19h, o caminhão “Energia da Língua Portuguesa” da EDP Brasil estará em Guararema, proporcionando novas experiências com a exposição interativas sobre rodas, no Parque de Lazer “Profª Deoclésia de Almeida Mello”.
 
Durante os três dias, os visitantes poderão participar das ações da mostra. A mostra contará com diversas atividades relacionadas ao idioma, na estrutura móvel de um caminhão. A exposição terá ao todo 300 metros quadrados e permitirá que os visitantes conheçam mais sobre os países que falam a língua portuguesa, as peculiaridades e diferenças do português falado no Brasil e em Portugal. Além disso, haverá curiosidades sobre expressões comuns do idioma, considerado o quinto mais falado do mundo e o mais utilizado no hemisfério sul.
 
O projeto itinerante conta com placas solares fotovoltaicas no teto do caminhão, abordando o tema energia limpa. Painéis de LED em sua extensão ressaltam a importância da preservação dos recursos naturais e os benefícios do uso eficiente da energia.
 
O espaço interno do Projeto conta com várias atividades divertidas e interativas com a língua portuguesa por meio de um visor 360°, onde os países poderão ser ‘visitados’. Uma linha de tempo Brasil x Portugal permite conhecer mais sobre poemas famosos dos dois países, com informações dos autores, data, estilo, entre outras curiosidades.
 
Um gerador de sotaques permitirá a dublagem de trechos de poemas com o sotaque de Portugal ou outros estados do Brasil e compartilhar em suas redes sociais. Além disso, o caminhão terá explicações sobre o significado de expressões utilizadas no dia a dia, como bicho de sete cabeças, as paredes têm ouvidos, pôr a mão no fogo, entre outras.
Caminhão “Energia da Língua Portuguesa”
Dias 11, 12 e 13 de outubro, das 10h às 19h
Local: Parque de Lazer “Profª Deoclésia de Almeida Mello” – Praça do Centro Artesanal

Comentários no Facebook