Campanha ReciclaPilha arrecada 850 kg de baterias e pilhas usadas em Santa Isabel

Participaram da atividade mais de 7 mil alunos das redes municipal, estadual e particular
A campanha ReciclaPilha, promovida pela Pedreira Sargon e Instituto Abaré, recolheu em Santa Isabel 850 quilos de pilhas e baterias usadas para destinação correta. A atividade foi realizada nas escolas de Santa Isabel entre 10 de agosto e 29 de setembro. Participaram da campanha mais de 7 mil alunos das redes municipal, estadual e particular da cidade.
Na cidade, o ReciclaPilha foi realizado pela Sargon, por meio do Instituto Abaré Socioambiental, com a parceria da Prefeitura de Santa Isabel. Todo o material coletado foi encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, responsável pela destinação correta.
Projeto
O ReciclaPilha é realizado de forma contínua nas empresas mantenedoras do Abaré e em campanhas nas escolas da região. O objetivo da campanha é conscientizar a população dos prejuízos que o descarte incorreto de pilhas e baterias pode causar ao Meio Ambiente. E, dessa forma, criar na população o hábito de não jogar esse material no lixo comum.
Em seis anos, foram recolhidas 2,35 toneladas de pilhas e baterias nos postos de coleta. Somente em 2016, quando a Sargon realizou a campanha nas escolas municipais de Arujá, com a participação de 6,6 mil alunos, foram recolhidas mais de 1,5 toneladas de material. Somando aos resultados, a Gincana de Santa Isabel e as outras arrecadações do Instituto chegam a 3,15 toneladas de pilhas e baterias arrecadadas e destinadas corretamente.
Abaré
O Instituto Abaré Socioambiental foi fundado em 16 de dezembro de 2010 para atuar em ações de responsabilidade socioambiental corporativa de suas fundadoras e mantenedoras: Itaquareia, Areia Nova, CEOS, Comercial Ibiaçu, Itacomix, Pedrix, Sargon, e Ultramassa.

Comentários no Facebook