Clínicas de Saúde da Universidade Braz Cubas abrem inscrições para atendimento gratuito

Doctor holding stethoscope (with shallow depth of field)

Há vagas para acompanhamento farmacológico e de fisioterapia para pacientes amputados, em tratamento contra o câncer e respiratórios

Com o fim do recesso acadêmico, as Clínicas de Saúde da Universidade Braz Cubas reabrem triagem para atendimento gratuito à população. Há vagas ilimitadas para acompanhamento farmacológico para hipertensos e diabéticos na Clínica de Farmácia e 31 vagas na Clínica de Fisioterapia para atendimento à pacientes amputados, adultos e crianças com problemas respiratórios, contra o câncer e ainda em pós-cirurgia ortopédica.

As triagens acontecem nas próprias Clínicas de Saúde da Braz Cubas, localizadas no Prédio da Saúde, Avenida Francisco Rodrigues Filhos, 1233, no Mogilar. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17 horas e segue até o preenchimento das vagas.

Sessões gratuitas e especializadas

Na Clínica de Fisioterapia há 8 vagas destinadas a pacientes amputados e 5 em pós-operatório ortopédico. Também há 4 vagas disponíveis para atendimento de adultos com incontinência urinária, 4 para casos de oncologia, como câncer de mama e pélvico, câncer de cabeça ou pescoço e linfedema, além de 10 vagas para tratamento da parte respiratória, para adultos e crianças.

Para participar da triagem, os candidatos devem comparecer à Clínica de Fisioterapia da Universidade Braz Cubas com o documento de identidade e o encaminhamento médico. Após a triagem, será marcada uma avaliação e, em seguida, agendado o dia para atendimento.

Já a Clínica de Farmácia o atendimento para acompanhamento farmacológico para hipertensos e diabéticos tem vagas ilimitadas. Para ser atendido, é preciso apenas agendar e levar os documentos de identificação. Nesse caso, não é necessário encaminhamento médico.

Todos os procedimentos realizados nas Clínicas de Saúde da Universidade Braz Cubas são feitos pelos acadêmicos do curso com a orientação de professores.


Comentários no Facebook