Escola Livre de Música de Arujá abriu inscrições nesta segunda-feira (07/08)

A Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa abrirá inscrições gratuitas para aulas de musicalização infantil e balé na próxima segunda-feira, dia 7. Voltadas para crianças com idade entre seis e dez anos, todas as vagas são para o período da tarde.

Segundo explica a diretora da escola, Rosangela Samorano, as vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada até o dia 9, quarta-feira, no horário das 8 às 16 horas. \”Escolhemos esse método para sermos justos com todos, já a que são poucos lugares\”, pontua.

Para quem tiver interesse em matricular crianças nos cursos, basta comparecer à ELM, localizada na Rua Espanha, nº 720, no Jardim Rincão, e apresentar as cópias do RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e a declaração escolar original dos candidatos.

Ao todo, são quatro vagas para as aulas de musicalização infantil (crianças de seis a oito anos de idade), seis vagas para balé (de cinco a sete anos) e outras oito vagas para o mesmo curso, designado a alunos entre oito e dez anos.

O curso de balé tem duração de um ano, com dois módulos semestrais. Já a musicalização infantil dura dois anos, constituídos por quatro módulos.

Cultura e Arte Por Toda Parte

De acordo com o secretário municipal adjunto de Cultura e Turismo, Hassin Ali Hammoud, o Hassune, essas atividades fazem parte do programa Cultura e Arte Por Toda Parte, exclusivo da nova gestão.

\”Temos muita satisfação em começar a expandir esses cursos pelo município. O balé começou esse ano e já está sendo um sucesso. Quanto mais cultura e arte estiver disponível às crianças e aos jovens, melhor será a sociedade no futuro\”, afirma Hassune.

Atualmente, a ELM conta com cerca de 400 alunos, matriculados em cursos de música, dança e artes cênicas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4653 1084.​


Comentários no Facebook