Faculdade Piaget de Suzano tem 118 vagas no FIES

Foto: Sleone/Facpiaget
Os estudantes que irão se inscrever no programa do governo federal devem ficar atentos, pois o prazo é curto: termina na sexta-feira
O Ministério da Educação abriu, nesta terça-feira (25/07), as inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies). Os estudantes que irão se inscrever no programa do governo federal devem ficar atentos, pois o prazo é curto: termina na sexta-feira (28/07). A Faculdade Piaget de Suzano tem 118 vagas para o segundo semestre deste ano. As inscrições são feitas somente pela internet.
 
Engenharia Ambiental é o curso que tem o maior número de vagas liberadas: 49. Educação Física na modalidade licenciatura vem em seguida com 13 vagas. Os outros cursos com Fies são: Administração (8), Ciências Contábeis (8), Educação Física Bacharelado (2), Enfermagem (2), Engenharia Civil (6), Estética e Cosmética (8), Farmácia (2), Fisioterapia (4), Gestão de Recursos Humanos (8), Nutrição (4) e Pedagogia (4). Todos têm vagas de manhã e à noite.
As vagas autorizadas pelo governo, conforme explicou o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, estão reservadas para o Fies, ou seja, elas serão preenchidas por estudantes inscritos no programa e selecionados pelo MEC. “O Fies ainda é uma excelente oportunidade de estudo para quem sonha em fazer faculdade e não tem condições financeiras no momento”, comentou o diretor.
 
O estudante deve se inscrever no site http://fiesselecao.mec.gov.br e aguardar o resultado. Após a aprovação pelo governo, deverá comparecer na faculdade para a conclusão da inscrição no Fies, validação das informações e matrícula.
Saiba mais
Podem se inscrever no Fies aqueles que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. O estudante pode consultar previamente as instituições e os cursos ofertados na página eletrônica do Fies
Seleção.
 
A relação dos pré-selecionados será divulgada no dia 31. Estes estudantes deverão concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies) no período de 1º de agosto a 8 de setembro. Também em 1º de agosto será aberta a lista de espera – a convocação dos selecionados nesta etapa ocorrerá até 3 de setembro. Já o período de inscrições para as vagas remanescentes iniciará em 11 de setembro.
 
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva. Durante o curso, o candidato deve pagar, a cada três meses, o valor máximo de até R$ 150,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento. Após a conclusão do curso, o candidato terá 18 meses de carência para começar a pagar o financiamento. Nesse período, deve continuar pagando, a cada três meses, o valor de até R$ 150,00, referente aos juros que incidem sobre o financiamento. Encerrado o período de carência, o financiamento pode ser pago pelo candidato em até três vezes o período financiado do curso. Os financiamentos concedidos com recursos do Fies neste segundo semestre de 2017 têm taxa de juros de 6,5% ao ano.
VEJA LISTA DE CURSOS E VAGAS DO FIES NA PIAGET PARA 2017
Administração: 08
Ciências Contábeis: 08
Educação Física Licenciatura: 13
Educação Física Bacharelado: 02
Enfermagem: 02
Engenharia Ambiental: 49
Engenharia Civil: 06
Estética e Cosmética: 08
Farmácia: 02
Fisioterapia: 04
Gestão de RH: 08
Nutrição: 04
Pedagogia: 04
Total: 118 vagas
Onde se inscrever: http://fiesselecao.mec.gov.br
Prazo: de 25/07 até às 23 horas e 59 minutos de 28/07.
Telefone da Piaget para mais informações: (11) 4746-7090.

Comentários no Facebook