Fempi firma parceria com Ciesp do Alto Tietê para a Expo Itaquá 2017

Divulgação / Cape Press Comunicação
Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba crê que apoio será importante para fomentar a participação do empresariado na maior feira de negócios da região, que acontece entre os dias 20 a 22 de setembro
Restando menos de um mês para a Expo Itaquá 2017, a maior feira empresarial e industrial do Alto Tietê que acontece entre os dias 20 a 22 de setembro, no Shopping Pateo Itaquá, a Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), realizadora do evento, acertou uma parceria de apoio com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) do Alto Tietê. Na última quarta-feira (30 de agosto), em evento realizado na sede do Ciesp em Mogi das Cruzes, cerca de 50 pessoas puderam acompanhar a apresentação da feira e as novidades para a edição deste ano. Segundo a gestora comercial da Expo Itaquá 2017, Priscila Guskuma, a parceria com o Ciesp será importante para fomentar a participação do empresariado da região na sexta edição da feira.
 
“O apoio da Ciesp na Expo Itaquá 2017 fortalecerá ainda mais o evento, pois já somos considerados a maior feira de negócios do Alto Tietê. Esse título foi dado graças a união e colaboração das pessoas e instituições, que sempre se desafiam a fazer o melhor. No momento atual, todos os empresários buscam melhorar seus resultados, mas poucos estão dispostos a realizarem algo diferente. Para os poucos que irão expor na feira, os resultados com certeza serão extraordinários. Queremos mostrar isso com um evento inovador”, diz Priscila.
 
Para o presidente da Fempi, Augusto César Santos, o Ciesp exerce um papel fundamental para o desenvolvimento econômico da região. Por isso, a parceria deve agregar muito à Expo Itaquá. “Queremos realizar uma feira que demonstre o potencial do empresariado do Alto Tietê. O Ciesp, que cumpre uma função importantíssima na região, vai somar valores e conhecimento para a feira. Tenho certeza de que esta união nos trará um excelente retorno, principalmente na divulgação do evento”, aposta.
 
Já o diretor do Sistema Fiesp/Ciesp no Alto Tietê, José Francisco Caseiro, destaca a colaboração da Expo Itaquá 2017 na divulgação e também no desenvolvimento do setor empresarial e industrial da região. “Itaquaquecetuba abriga o maior número de empresas do Alto Tietê e é um dos principais polos industriais do Estado de São Paulo. Por isso, a Expo Itaquá é uma oportunidade de fortalecer as relações comerciais, criar novos canais de negócios, promover a interação e, especialmente, divulgar o potencial que a Região apresenta. O Ciesp, como entidade que representa e defende os interesses da indústria, apoia a realização deste evento e destaca a importância do setor para o desenvolvimento do Alto Tietê”, afirma.
Plantio de árvores
Com o tema da sustentabilidade empresarial na edição deste ano, a Expo Itaquá vai promover o plantio de 91 mudas de árvores no Parque Ecológico de Itaquaquecetuba, sendo uma árvore para cada expositor da feira. A ação será feita pelo Instituto Abaré, que promove ações de responsabilidade socioambiental do Grupo Itaquareia, empresa de mineração situada em Itaquaquecetuba há mais de 50 anos.
 
Flávia Rossi, coordenadora de projetos socioambientais do Instituto Abaré, explica sobre a ação que será realizada em parceria com a Expo Itaquá 2017. “O Grupo Itaquareia possui um viveiro de produção de mudas nativas para recomposição florestal. Instituo Abaré, fundado por ela e outras empresas em 2010, realiza as ações de responsabilidade socioambiental no entorno da empresa. Desta forma, serão doadas 91 mudas de árvores nativas e também realizaremos o empréstimo de coletores e posterior destinação do resíduo de pilhas e baterias descartados durante a feira”.
 
Além do plantio das 91 mudas, outra ação socioambiental que a Expo Itaquá 2017 vai promover é a revitalização de 20 praças de Itaquaquecetuba. Recém-finalizado pela Prefeitura, o projeto será oferecido durante a Expo Indústria Itaquá para os empresários e expositores interessados em colaborar com a preservação das praças da cidade.
Sobre a Expo Itaquá 2017
Consolidada como a maior feira de negócios e empresarial do Alto Tietê, a Expo Itaquá chega a sua sexta edição com diversas novidades e ainda mais atrativos para os empresários exporem sua marca. Neste ano, a feira acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro no Shopping Pateo Itaquá, oferecendo um espaço mais amplo e com estrutura completa, incluindo estacionamento e praça de alimentação, além da localização estratégica.
 
Além disso, a Expo Itaquá 2017 promete movimentar mais de R$ 4 milhões e terá 91 estandes de exposição. Para mais informações sobre o evento e compra de estandes, o contato pode ser feito na Fempi pelos telefones (11) 4642-8686 e (11) 4642-9604.

Comentários no Facebook