FEMPI lança Guia Empresarial com a presença de diversas autoridades

Em uma noite repleta de empresários da cidade e autoridades locais e da região, a FEMPI lançou oficialmente o Guia FEMPI Empresarial de Itaquaquecetuba 2007/2008, no ultimo dia 30 de Agosto.

Com o principal objetivo de estreitar relacionamentos e promover a geração de negócios e desenvolvimento social, o Guia que conta com mais de 370 empresas e enorme variedade de produtos fabricados e comercializados em nossa cidade, foi recebido por todos os presentes com grande entusiasmo e alegria.

Segundo o Presidente da FEMPI, Lairson Marques Pacheco, o “Guia mais uma vez demonstra o quanto à união da classe empresarial de nossa cidade é importante. Os recursos para todo o projeto do Guia foram exclusivamente oriundos da iniciativa privada, por conta dos patrocinadores e empresas anunciantes, que acreditaram no nosso trabalho e dedicação”.

Sob o ponto de vista de Paulo Skaf, Presidente do Sistema FIESP, que esteve prestigiando o lançamento como orador principal, “iniciativas deste sentido demonstram o quanto à classe empresarial é comprometida com o Brasil, pois são ações locais como esta, somadas a outras ações, faz parte de uma grande mobilização pelo crescimento”.

José Silva, da Four Union, empresa especializada nas áreas de importação e exportação de produtos de Guarulhos, salientou que “a Região do Alto Tietê esta se tornando um grande foco de crescimento, se faz necessário que as entidades empresariais busquem esta sinergia entre si, que elas sejam a lança junto aos mercados, das empresas e produtos da região.”

Para Valdir Ferreira Lopes, da empresa SIVA, o “lançamento do Guia Empresarial marca uma nova fase para o setor industrial de Itaquaquecetuba. Acredito que o Guia veio encurtar o espaço entre as empresas que sonham com uma nova realidade. Havia uma distância entre elas, um vazio, que agora será preenchido e com certeza elas vão agora se conhecer e isso trará uma nova geração de riquezas para a cidade, porque na medida que se mostra os produtos aqui desenvolvidos, incentivam automaticamente o comércio entre estas próprias empresas”.

E é neste ponto, do desenvolvimento local, que muitos empresários devem caminhar, segundo o empresário Egídio Marinelli, Diretor da Marfinite e da FEMPI. “O mundo todo está num processo de formação de blocos econômicos, que vão levar um tempo para se consolidarem. Vários setores da industria também estão em um movimento parecido, buscando formas conjuntas de superação tecnológica e de produção para novos mercados. Porque então as indústrias não podem fazer este mesmo movimento de uma forma local? Buscando o incremento de seus negócios junto à cidade e região onde estão localizadas?”.

O incentivo ao consumo local de bens de capital e de consumo é um dos principais objetivos da FEMPI, mas seus Diretores sabem que isto é um processo lento, onde ações aparentemente pontuais, como o próprio Guia, são na verdade parte de um grande projeto de sustentabilidade local, na qual o Poder Público Municipal terá uma significância impar.

Outra grande participação junto ao lançamento do guia, foi à presença do Chanceler da Universidade de Guarulhos – UNG, que subiu a tribuna representando todos os patrocinadores do guia. “Eu acredito que todos os instrumentos de orientação que pudermos ter são importantes para o desenvolvimento da cidade. Hoje, quando você quer informações sobre aquilo que a cidade produz, você faz sua pesquisa no Guia FEMPI Empresarial e encontra, isso é muito importante. Dessa forma, a UNG, que veio para somar com as instituições e com o poder público, não poderia ter ficado fora deste projeto”.

O Prefeito Armando Tavares Filho também se pronunciou, parabenizando a FEMPI pelo esforço realizado: “Temos aqui um trabalho muito bem feito e que contribuiu para mostrar a importância de nossa cidade nos setor industrial e, é claro que isso vai trazer resultados positivos para o município”.

Personalidades não faltaram, e não poderíamos deixar de falar de duas em especial, que fizeram questão de brindar com a classe empresarial de Itaquaquecetuba. A primeira um dos mais jovens nomes da política do Alto Tietê, o Deputado Estadual Marco Aurélio Bertaiolli (DEM), eleito por Mogi das Cruzes, que ao falar na tribuna parabenizou a FEMPI e todos os empresários da cidade por “este trabalho magnífico que vem realizando, de união em prol do desenvolvimento econômico e social de Itaquaquecetuba”.

Outra grande personalidade, que venho a convite do Chanceler Antonio Veronezi, foi o recém eleito Economista do Ano de 2007, o Senhor Celso Martone, que subindo a tribuna deu aos presentes um banho sobre as razões e motivos do Brasil até o momento se encontrar na rabeira dos países em desenvolvimento.

Contando com o apoio da Polícia Militar, através do Comandante Maurício Augusto dos Santos e Capitão da 1ª CIA,  Felício Kamiyama; da Guarda Municipal, através do Secretário Municipal de Segurança, Venício Tinoco Sardinha; de Agentes de Trânsito, da Secretaria Municipal de Transportes, Secretário Wander Rodrigues, aliás presente no evento;   e assessorados pela empresa de segurança Golden Segurança Patrimonial, a FEMPI pode oferecer a todos os convidados e autoridades presentes à tranquilidade de poder participar do evento sem maiores preocupações.

Durante o lançamento do Guia FEMPI, também foi apresentado aos participantes a nova Diretoria Executiva da FEMPI, cujas eleições ocorreram durante o dia na sede da FEMPI, sendo ela formada: Presidente – Valter Inácio Costa, da Reparol Acessórios Industriais ; Vice Presidente – José Ailton Dias, da Dias Metals; Tesoureiro – Sidinei Tiarga, da Tiarga Corretora e& Cia de Seguros; Secretário – Edison Costa, da Cromo Steel; e como Conselheiros Fiscais: Euclides Raia, WRP Comercial; Eugênio Rego,Plásticos Rode e Lairson Marques Pacheco, Ind. Emb. Tocantins.

Falando como Presidente Eleito, mas que tomará posse somente em 30 de Outubro próximo, Valter Inácio disse que a pedra fundamental para um maior relacionamento comercial entre as empresas de Itaquaquecetuba, estava naquela noite sendo firmada. “Agora tudo depende das próprias empresas em prestigiar seu companheiro, e na ora que necessitar adquirir algum produto, e antes de qualquer tomada de decisão, consultar o Guia FEMPI Empresarial e verificar se o produto é ou não produzido em Itaquá. É uma medida simples, mas que será o grande diferencial quanto à aplicabilidade deste trabalho”. (Com informações da FEMPI)


Comentários no Facebook