Ferraz de Vasconcelos abre 500 vagas para a Frente de Trabalho

Foto: Aurélio Alves / Secom Ferraz
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos abrirá inscrições para o preenchimento de 500 vagas para o Programa Frente de Trabalho no próximo dia 24 de julho. Os cadastros serão realizados até o dia 27 de julho, no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no Centro, das 8 às 12 horas e os selecionados atuarão em atividades de limpeza, conservação, manutenção, restauração, entre outras. 3% do total das vagas disponíveis são direcionadas a pessoas com deficiência.
 
Os beneficiários terão carga horária semanal de 32 horas, sendo 8 horas diárias, 4 dias por semana, pois um dia é reservado para qualificação profissional ou alfabetização. O bolsa-auxílio será de R$ 592, mais uma cesta básica no valor de R$ 130. De acordo com a Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, pasta que está responsável pela ação, se o número de interessados exceder o total de vagas, será feito um cadastro reserva.
 
Para participar, é preciso ter 21 anos completos, ser morador de Ferraz a pelo menos um ano (comprovado por conta de luz, água, telefone ou contrato de locação), estar desempregado há mais de um ano, desde que não seja aposentado, pensionista, não beneficiário da previdência social e não esteja recebendo seguro desemprego ou qualquer outro benefício equivalente. Apenas um candidato por núcleo familiar será permitido.
 
No ato de inscrição, é necessário que o munícipe esteja munido de Certidão de Nascimento ou Casamento (se casado), RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, comprovante de endereço e Certidão de Nascimento dos filhos (se tiver). A lista de convocados será divulgada até o dia 15 de agosto nos meios de comunicação, bem como no site da Prefeitura de Ferraz e na sede da Secretaria de Promoção Social.
 
Segundo o titular da pasta, Rodrigo de Freitas Siqueira, essa é uma ação na qual o município vai ajudar as famílias que mais precisam. “Sabemos da crise financeira que o País está enfrentando, assim como Ferraz. O Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego Frente de Trabalho atenderá famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, como pessoas desempregadas”, afirmou o secretário.
 
O Ginásio Municipal Marcílio Guerra está localizado na Rua Jácomo Zanchetta , 77, no Centro. (SECOM – Ferraz de Vasconcelos)

Comentários no Facebook