Ferraz de Vasconcelos auxilia empresários na regularização de documentos

Foto: Aurélio Alves / Secom Ferraz
A Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos tem realizado atendimento as empresas do Polo Industrial da cidade, para a regularização dos documentos de cada área. Até agora, 18 indústrias já receberam orientação da pasta e já estão em processo de correção.
 
As reuniões com a classe industrial estão ocorrendo sucessivamente, de forma que ou os empresários comparecem a Prefeitura Municipal, ou a Secretaria visita a empresa. A partir daí, inicia-se uma conversa entre as partes para que se tome pé da situação da escritura da indústria. As pendências são apontadas e as soluções são encaminhadas. A Secretária de Indústria e Comércio, nesta ação, tem focado nas contrapartidas não realizadas por parte das empresas. São aproximadamente 25 indústrias instaladas no Polo de Ferraz, localizado no Núcleo Itaim.
 
De acordo com o titular da pasta, Pedro Elias Bou Assi, o objetivo dessa iniciativa não é só regularizar a documentação, mas também aproximar a classe do Poder Executivo. “Uma das principais observações que os empresários têm apresentado para nós é que na atual gestão do prefeito Zé Biruta (José Carlos Fernandes Chacon) a aproximação entre a indústria e a Prefeitura tem sido resgatada, coisa que não era feita havia oito anos aproximadamente”, afirmou Bou Assi.
 
Ainda segundo o secretário, o diálogo com as empresas também tem trazido credibilidade à Administração. “É gratificante ver as indústrias nos procurando, pois isso mostra que eles acreditam na seriedade do nosso governo. Estamos cumprindo com efetividade o propósito para o qual a pasta foi criada e tenho certeza que vamos colher ótimos frutos com essas estratégias”, concluiu. (SECOM – Ferraz de Vasconcelos)

Comentários no Facebook