Ferraz de Vasconcelos realiza primeiro torneio de xadrez

Foto: Aurélio Alves / Secom Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer realizou neste domingo (7 de maio) o “1º torneio de Xadrez” do ano. As disputadas foram concentradas no Centro de Integração a Cidadania (CIC), no Parque São Francisco e premiaram os três melhores jogadores da competição.

O evento que contou com abertura feita pelo titular da pasta, Francisco Pereira de Brito, foi até o meio dia e entregou troféus e medalhas aos três primeiros colocados de 20 participantes. Além disso, a Secretaria já saiu com uma data pré-estabelecida para o 2º evento de xadrez, previsto para setembro e que terá a Secretaria Municipal de Educação e a iniciativa privada como parceiros.

As aulas de xadrez são ministradas pela Secretaria de Esporte todos os dias em polos diferentes: no próprio CIC que cedeu o espaço estadual para a prática, no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no Centro, no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Cidade Kemel. Os interessados em aprender a modalidade, podem se dirigir a pasta, localizada dentro da Prefeitura Municipal, na Vila Romanópolis, para realizar as inscrições.

De acordo com o secretário Francisco Pereira de Brito, o torneio serviu para incentivar o esporte e ainda valorizar esta modalidade. “Creio que conseguimos passar a importância de fomentar a prática de esportes não tradicionais na cidade. Eventos assim são importantes não apenas para o próprio xadrez, mas também para a rede esportiva como um todo na cidade, abrindo assim, novos caminhos dentro do esporte”, afirmou. (Secom Ferraz de Vasconcelos)


Comentários no Facebook