Festival de Inverno Serra do Itapety 2017 reúne mais de 10 atrações até este domingo (09/07)

Neste final de semana, a programação do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017 estará a todo vapor. Até o domingo, o público da cidade poderá conferir um total de 11 atrações, dos segmentos da música, teatro, turismo, patrimônio e também capoeira. Nesta sexta-feira, além da apresentação da Banda Sinfônica Mário Portes com o coral Canarinhos do Itapety, também será possível conferir o primeiro lançamento de CD gravado no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM) da programação.

Veja a programação completa do Festival de Inverno Serra do Itapety 2017

O CD a ser lançado é o “Arena MC”, um dos projetos gravados no EMAM, pela categoria especial. O álbum contém 11 faixas no total, sendo todas autorais. Já bastante conhecido na cidade, o Arena MC é uma batalha de rima criada em 2009 em Mogi das Cruzes e que reúne com frequencia um grupo de MCs para exercitarem esta, que é uma das mais marcantes e reconhecidas práticas do rap e do hip hop nacional. Devido à sua bagagem e representatividade dentro do cenário cultural da cidade, o projeto foi selecionado para ser registrado em CD no EMAM e o lançamento será nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, na Sala Wilma Ramos, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Além do show, o evento como um todo vai contar também com a tradicional batalha de rimas.

No sábado (08/07), a programação do Festival de Inverno é extensa e variada. Começa pelo segmento do turismo, com mais uma edição especial do Expresso Turístico, ação realizada numa parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O tema desta edição é “Sabores do Japão” e os turistas a bordo da histórica locomotiva terão a oportunidade de conhecer o Museu Taro Konno, no Parque Centenário.

Os museus da cidade, aliás, estarão em destaque neste sábado. Das 10h às 14h, tanto o Museu Guiomar Pinheiro Franco como o Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos estarão de portas abertas, para receber visitantes e pessoas interessadas em conhecer um pouco mais da cultura de Mogi das Cruzes. Outro espaço cultural que ficará de portas abertas ao público das 10h às 14h deste sábado é a Pinacoteca de Mogi das Cruzes, onde estão expostas mais de 150 obras assinadas por artistas mogianos e convidados.

Também no sábado, os pais terão duas boas oportunidades de atração para levarem os pequenos. Às 11 horas, a companhia Sabre de Luz vai apresentar no Theatro Vasques a peça infantil “Dalí – o Bigodudo”. Já as 16 horas a mesma companhia retorna ao palco do Vasques, dessa vez para apresentar o teatro infantil “Cinco Semanas e um Balão”. Vale lembrar aos interessados que a distribuição de ingressos começa uma hora antes das apresentações, na própria bilheteria do teatro.

A capoeira é outro destaque da agenda deste sábado, com dois eventos dentro e fora do Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A partir das 15 horas, será exibido o documentário “Mestre Bimba, o Rei da Capoeira”, na Sala Wilma Ramos. Já às 16 horas será possível conferir uma exibição de capoeira ao vivo, com a presença do Mestre Formigão, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros.

O domingo (09/07) será destinado à música, com duas atrações ao longo do dia. A partir das 11 horas, o teatro de arena do Parque da Cidade recebe o grupo artístico e cultural FAMCAB, que reúne banda marcial e uma orquestra de metais, para um concerto ao ar livre. Mais à noite, a partir das 19h30, outro CD gravado no EMAM será lançado pela programação do Festival de Inverno. É o projeto “Não Sei Pousar”, do músico Gui Cardoso. O lançamento será no Theatro Vasques, com o mesmo sistema de distribuição de ingressos uma hora antes do início do show, na bilheteria do local.

O Festival de Inverno Serra do Itapety segue até o dia 1º de agosto. Toda a programação é gratuita. (Lívia de Sá – PMMG)


Comentários no Facebook