Filmes têm exibição até dia 31 no Casarão das Artes em Arujá

Até o próximo dia 31 os arujaenses podem assistir aos filmes “Piratas Pirados!” e “A Ilha do Terrível Rapaterra” gratuitamente no Casarão das Artes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A exibição acontece em parceria com o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som.

De 2012, a animação americana Piratas Pirados! conta a história do famoso Capitão Pirata. Ao ser mais uma vez ignorado pelos rivais Black Bellamy e Liz Perigosa, ele se concentra em vencer o cobiçado troféu Pirata do Ano. Com seu fiel Dodô e uma atrapalhada tripulação ao seu lado, o capitão precisa enfrentar uma rainha diabólica e salvar um jovem cientista durante as aventuras em que se envolve.

Já Rapaterra é um terrível ladrão de terras, conhecido por devastar a mata e poluir os mares. Decidido a conquistar o único bem que ainda não possui, as histórias do litoral, sequestra Dona Tude, a maior contadora de histórias do mundo. Com a ajuda de animais em extinção, um grupo de crianças se une para resgatá-la e evitar a destruição do local. Por meio de diversas peripécias, as crianças ensinam a importância da memória oral em um país como o Brasil, que tem a grande diversidade cultural como uma de suas maiores riquezas.

O curta-metragem Leve-me ao seu Líder abre a sessão de Rapaterra. A animação feita com marionetes mostra o conflito entre a galáxia tomate e o espaço batatas.

Como assistir

Interessados em assistir aos filmes podem comparecer às sessões fixas de terças-feiras às 9 e às 14 horas ou fazer agendamento para outras datas no telefone 4653 1938.

A exibição gratuita de filmes por meio do programa Pontos MIS tem o objetivo de difundir o cinema nas cidades paulistas.

O Casarão das Artes fica Rua Rodrigues Alves, 90, no Centro. ​


Comentários no Facebook