Inscrições para a 1776 Challenge Cup competição internacional de startups acabam esta semana

Esta é a última semana de inscrições para a etapa brasileira da maior competição de startups com impacto social do planeta, a 1776 Challenge Cup. O evento internacional será realizado em Salvador e irá garantir relevantes prêmios, dentre eles, a ida, com tudo pago, para a fase global da disputa, que acontece em novembro, em Nova York. As inscrições podem ser realizadas até 18 de agosto, através do endereço www.bitly.com/challengecupssa.

Realizado nacionalmente pelo Grupo Rede Mais (Rede+), o evento vai reunir 15 startups brasileiras com impacto social. Essas empresas, que já devem estar em um estágio mais maduro, devem ter como missão resolver problemas – locais, nacionais ou globais – que afetam populações nas áreas de Saúde, Finanças, Transporte, Segurança, Educação, Alimentos, Energia e Cidades. As empresas participantes ainda terão acesso a mentorias com especialistas, ampliando as noções de como se colocar para o respectivo mercado de atuação.

O vencedor será escolhido por uma banca especializada, após a exposição de pitches – apresentações sintéticas e criativas de modelos de negócio – de até dois minutos e em inglês.

A Rede+ está presente em Salvador e em Aracaju e provém uma série de ofertas ao empreendedor, através de serviços de coworking, escritório virtual, aluguel de salas, capacitações e eventos, aceleração de startups, consultorias em inovação, dentre outras ações que contribuem para negócios inovarem e crescerem. Em nível mundial, a competição é promovida pela 1776, uma incubadora e fundo de investimentos com foco em setores que desenvolvem soluções com poder de impactar milhões de vidas.


Comentários no Facebook