Itaquá Garden Shopping terá posto de vacinação contra febre amarela neste sábado (02/12)

EDUARDO OGATA / SECOM
Ação realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde acontecerá das 10 às 19 horas, na administração do shopping
O Itaquá Garden Shopping, em parceria com a Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba, vai receber em suas dependências um posto de vacinação contra a febre amarela. A ação acontecerá neste sábado (2 de dezembro), das 10 às 19 horas, na administração do centro de compras. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, aproximadamente 200 mil moradores de Itaquaquecetuba residem em áreas indicadas e devem ser imunizados. O superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho, reforça a importância da ação e da parceria com a Prefeitura Municipal.
“Estamos empenhados em fornecer toda a estrutura necessária para que a Secretaria de Saúde consiga desempenhar um atendimento preciso e que atinja o maior número possível de pessoas. Sabemos que o Itaquá Garden Shopping já se tornou um ponto de referência em Itaquaquecetuba, por isso acreditamos que a ação será efetiva e terá bons resultados”, afirma.
 
A vacina contra a febre amarela é recomendada para pessoas com idade entre 9 meses e 60 anos. Não é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação no ato da vacinação. Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Itaquaquecetuba, Marinete Ventura, o Itaquá Garden Shopping foi escolhido para receber o posto de vacinação devido ao grande número de pessoas que circulam pelo empreendimento, além de o mesmo estar localizado em uma das áreas tidas como de risco para a disseminação da doença.
 
“Os casos de Febre Amarela em primatas vêm aumentando, por isso estamos reforçando a vacinação em diversas áreas de Itaquaquecetuba. Temos o risco da introdução da febre amarela urbana, que é transmitida pelo já conhecido mosquito Aedes aegypti, que também transmite a dengue e outras doenças por todo o País. Reforço também que todos os funcionários do Itaquá Garden Shopping devem receber a vacina”, diz Marinete.
 
A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba reforça que há contraindicações para a vacina da febre amarela. Pessoas com imunossupressão, alergia à proteína do ovo, à gelatina e ao antibiótico eritromicina não devem ser vacinadas. Além disso, a vacina não é recomendada para crianças menores de nove meses. Já pessoas com mais de 60 anos podem ser vacinadas caso estejam em bom estado de saúde.

Comentários no Facebook