Parceria entre Prefeitura e Faculdade Piaget garante desconto de até 60% em cursos superiores para servidores de Poá

Funcionários da Prefeitura de Poá e dependentes terão descontos em diversos cursos da Faculdade Piaget. Aproximadamente 10 mil pessoas poderão ser beneficiadas com a parceria

O prefeito de Poá, Gian Lopes, e o diretor-geral da Faculdade Piaget, Marcus Rodrigues, anunciaram na manhã de hoje (15) uma parceria com o objetivo de oferecer descontos de até 60% nas mensalidades dos cursos superiores da unidade de ensino para funcionários da administração municipal e seus dependentes. No total, aproximadamente 10 mil pessoas poderão ser beneficiadas com a medida. O vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, o secretário de Administração, Alexandre Provisor e o vereador Saulo Souza acompanharam a reunião.

“Pela primeira vez a administração municipal firmou um convênio com a Faculdade Piaget. Agora nossos funcionários terão acesso ao ensino superior pagando valores acessíveis e, o melhor, essa parceria não terá qualquer custo para administração municipal. Reforçando que este é um primeiro passo para iniciarmos as conversas com essa unidade de ensino, para quem sabe no futuro também conseguirmos a liberação de bolsas de estudos para munícipes”, explicou o prefeito Gian Lopes.

Os funcionários e dependentes terão descontos nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Educação Física, Estética e Cosmética, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil.

De acordo com diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, as conversas com o prefeito Gian Lopes tiveram início em novembro. “Logo após a eleição o prefeito já procurou a faculdade, juntamente com o vereador Saulo Souza, buscando benefícios aos servidores. E acolhemos este pedido, já que para nós é uma grande satisfação poder atender a municipalidade”.

O vice-prefeito Marquinhos Indaiá parabenizou a disponibilidade da Faculdade Piaget em oferecer novas oportunidades aos funcionários públicos. “Ficamos felizes, já que é uma ação que vai permitir a qualificação dos servidores e proporcionar ascensão na carreira, bem como auxiliar na formação de seus familiares”.

Segundo o vereador Saulo Souza, a parceria é uma avanço importante para os servidores municipais. “Parabenizo o prefeito Gian Lopes e a Faculdade Piaget pela iniciativa, já que dar prioridade para Educação e qualificação profissional é muito importante. Tenho certeza que os esforços continuarão sendo empreendidos para que bolsas de estudo possam ser oferecidas e a população ser atendida em breve”.


Comentários no Facebook