Poá busca instalação de polo da Univesp

O prefeito de Poá, Gian Lopes, participou no final da tarde desta terça-feira (15), ao lado do deputado estadual André do Prado, do vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá e do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, de reunião com o vice-governador do Estado e também secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, para tratar sobre a possibilidade da instalação de um polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em Poá.

Esta é uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD). Criada em 2012 como Fundação, é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. “O EAD pode ser um importante recurso de transformação dos poaenses pela sua agilidade para responder as novas demandas que surgem a cada dia”, disse o prefeito Gian Lopes.

Para o vice-prefeito, Marquinhos Indaiá, a Univesp será uma oportunidade das pessoas realizarem o sonho de fazer um curso superior. “É uma grande iniciativa, já que os poaenses poderão estudar gratuitamente, com profissionais de alto gabarito. Essa é uma chance excelente para os moradores da nossa cidade”, afirmou.

Segundo o deputado André do Prado, na oportunidade ele tratou também sobre a implantação de polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo nas cidades de Guararema, Suzano, Itaquaquecetuba, Arujá e Santa Isabel.

“É um programa de extrema importância que permitirá as pessoas fazerem cursos de graduação de ensino à distância. As prefeituras, parceiras do projeto, têm apenas que disponibilizar uma sala, para que os alunos, a cada 15 dias, possam fazer atividades com a monitoria de tutores. Vou batalhar para que este programa alcance a população do Alto Tietê”, definiu.


Comentários no Facebook