Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos trata sobre convênio com representantes da Apae

FOTO: Aurélio Alves/ Secom Ferraz

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta se reuniu com os representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), nesta quinta-feira (2 de março), em seu gabinete, localizado na Vila Romanópolis. O motivo do encontro foi para tratar de assuntos relacionados ao convênio entre a municipalidade e o órgão.

Dentre as tratativas, o prefeito Zé Biruta decidiu que a Apae terá um convênio direto com a Prefeitura e que o repasse não será mais realizado pela pasta de Educação e de Promoção Social, para que os recursos recebidos sejam utilizados para administrar a unidade, como por exemplo, na aquisição de materiais e no pagamento de funcionários. Este novo convênio será firmado desde que a Apae faça as devidas regularizações do órgão.

A municipalidade já realizava o repasse para a Apae, porém o convênio foi encerrado no final do mês dezembro de 2016, por irregularidades na prestação de contas feita pela unidade. O prefeito Zé Biruta também se comprometeu, dentro da legalidade, ressarcir o valor dos meses de janeiro e fevereiro para a Apae, em breve.

Outra solicitação atendida pelo prefeito Zé Biruta é que o ônibus da Apae será estacionado dentro da Prefeitura de Ferraz. O motivo para este pedido é que a entidade não tem espaço para deixar o veículo. Para isso, o órgão deverá formalizar a solicitação, por meio de ofício.

“Eu apoiei quando a Apae se instalou em Ferraz de Vasconcelos e sempre estarei lutando pelas pessoas com deficiência. O que estiver dentro da legalidade farei o possível para atender”, afirmou o prefeito Zé Biruta.

Também participaram da reunião os secretários, Valéria Eloy da Silva Kovac (Educação), Rodrigo de Freitas Siqueira (Promoção e Desenvolvimento Social), além da coordenadora pedagógica de Educação Especial, Francinete Valverde Bassi e a supervisora de ensino, Rita de Cássia Spinola Carlota. (Secom Ferraz)

 


Comentários no Facebook