Prefeitura de Suzano e MIS abrem inscrições para oficina cultural “O Som em Cena”

As inscrições para a oficina já podem ser firmadas no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”; ao todo, são oferecidas 50 vagas para o estudo da importância do som e da trilha sonora, com o compositor Beto Strada. (Foto: Wanderley Costa)

Estão abertas as inscrições para a oficina “O Som em Cena”, promovida pela Prefeitura de Suzano-SP, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo-SP. Ao todo, são oferecidas 50 vagas para o estudo da importância do som e da trilha sonora, com o compositor Beto Strada.

As inscrições para a oficina já podem ser firmadas no Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (rua Benjamin Constant, 682 – Centro), ou, se preferir, pelo telefone (11) 4747-4180. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Na oportunidade, serão solicitados nome completo e telefone para contato.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, as aulas serão realizadas no “Francisco Carlos Moriconi”, nesta segunda-feira (23 de outubro), entre 14 e 18 horas. O curso, que será oferecido gratuitamente, é destinado às pessoas com idade igual ou superior a 15 anos, sem necessidade de experiência em produção audiovisual.

A palestra tem como objetivo ampliar a percepção dos alunos e mostrar o impacto e a importância da união entre sons e imagens na construção da narrativa dos filmes, por meio do uso de áudios e de efeitos especiais. Serão estudados os casos de autores de renome na indústria cinematográfica como John Williams, Henry Mancini e Ennio Morricone, entre outros.

Os trabalhos serão coordenados pelo compositor, maestro e arranjador Beto Strada, que em seu currículo conta com mais de 40 trabalhos para filmes de longa-metragem. Em sua carreira no cinema, trabalhou com diretores consagrados como Anselmo Duarte, Nelson Pereira dos Santos, José Mojica Marins, Adriano Stuart e Adnor Pitanga.

Esta é a segunda atividade conjunta realizada entre a Secretaria de Cultura de Suzano e o MIS em 2017. Inclusive, em julho deste ano, foi realizada a oficina cultural “A Subjetividade da Criação do Mito: Do Roteiro À Criação”, coordenada pelo ator Denis Antunes.

Para Garippo, a iniciativa reforça o mote da atual gestão em promover a criatividade e o potencial da produção cultural, em todas as suas formas.


Comentários no Facebook