Serviço Itinerante do Procon e Expresso da Cidadania no Alto Tietê

Na tarde do dia 29/05, junto a prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê – CONDEMAT e deputados que integram a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Alto Tietê, a Prefeita Fábia Porto (PRB) esteve com o secretário de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa.

Na oportunidade o Secretário anunciou ações para atender a população da Região. Entre as novidades estão o serviço itinerante do Procon para as cidades que não contam com o órgão de defesa do consumidor e o Expresso da Cidadania, um projeto piloto do Governo estadual, além do apoio para os serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência.

O secretário Elias Rosa também vai estudar a possibilidade de implantação de mais Centro de Integração da Cidadania (CIC) para atendimento regional – hoje apenas Ferraz de Vasconcelos e Guarulhos contam com unidades do serviço que oferece oficinas culturais, orientações sociais e jurídicas, mediação comunitária de conflitos, e emissão de documentos pessoais como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, 2ª vias de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito.


Comentários no Facebook