Sessão da Câmara de Itaquá tem aprovação de reajuste para servidores municipais e retorno do vereador Gilberto Tico

Foto: Ronaldo Andrade

O reajuste salarial dos servidores municipais e o retorno do vereador Gilberto Aparecimento do Nascimento, o Professor Gilberto Tico, à Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, foram os destaques da 5ª sessão ordinária, deste ano, realizada na noite desta terça-feira, dia 1º.

Contando, mais uma vez, com a presença de muitos munícipes, a sessão ordinária contou com a volta do vereador Gilberto Tico que estava afastado, desde novembro de 2015, quando assumiu a Secretaria Municipal de Cultura. “Volto para esta Casa para cumprir o mandato que foi confiado a mim, pelos meus eleitores”, afirmou.

Além do retorno do parlamentar que estava sendo substituído pela vereadora suplente Simone Patrícia Soares, a Simone do Posto, a sessão desta terça-feira também aprovou 05 projetos de lei e 01 moção de aplausos.

Dentre as proposituras, os que se destacam são os projetos de lei nº 14/2016 e o nº 16/2016, de autoria da Mesa Diretora e da Administração Municipal, respectivamente, que determina o reajuste salarial para os servidores municipais dos Poderes Executivo e Legislativo, em 9,93%, correspondente Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado no período de 12 meses.

Os outros quatro projetos de lei são: PL nº 11/16, de autoria do vereador Wilson dos Santos, o Wilson Pirata, referente à denominação e oficialização das Ruas Netuno e Bertioga, na Vila Celeste; PL nº 13, de autoria do vereador Wilson Pirata, dispondo sobre a denominação das ruas do Bairro Residencial Jasmim; PL nº 15/16, do Poder Executivo, visando a alteração a redação do artigo 2º, da Lei Municipal nº 3.281/15; PL nº 17/16, do Poder Executivo que determina o reajuste os valores do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego.

A última propositura aprovada na referida sessão foi a moção de aplauso, assinada por todos os vereadores, parabenizando os servidores públicos municipais, em especial, aos da Secretaria de Saúde, pela ação desenvolvida no dia 20 de fevereiro, para a mobilização de combate à Dengue, Chikungunya e a Zika. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba)


Comentários no Facebook