Web4br apresenta nova marca e reposiciona-se no mercado para conquistar 100 unidades até o final de 2016

Franqueadora passa a se chamar Web4 Comunicação e passa a atuar em todas as áreas da publicidade online e off-line

A antiga Web4br, rede de agências de marketing digital, atuante desde o início de 2014 e pioneira neste segmento, ganha nova identidade visual e agora se chama Web4-Comunicação. Sentindo a necessidade de remodelar o modelo de negócio, no início deste ano a marca reestruturou sua atuação comercial, ampliou a oferta de serviços e o franqueado passou a ter um papel fundamental para fazer o empreendimento prosperar ainda mais. Os reflexos já estão sendo sentidos e a rede quase que dobrou no período o número de franquias, passando de 20 a 39 unidades ativas no Brasil. Somente neste final de semestre, oito agências foram abertas. Com o novo posicionamento, a rede prevê alcançar a marca de 100 franquias ativas até o final deste ano.

As franquias em marketing digital, com foco em atender o pequeno empresário, vem ganhando força e é uma crescente no setor. E, para ganhar cada vez mais este mercado, a Web4Comunicação ampliou seus limites de atuação. Originalmente, a rede era focada apenas na criação de sites institucionais, lojas virtuais, disparo de e-mails marketing e ferramentas da web, como Google Analytics e Adwords. Agora, oferece serviços de todas as áreas da publicidade, online e off-line (De Assessoria de mídias sociais à criação de identidade visual com manual da marca ). Para isso, a franqueadora Web4-Comunicação enriqueceu o time de criação, trazendo os melhores profissionais do mercado, e passou a ser a responsável por realizar todos os serviços oferecidos pelas unidades franqueadas. Com isso, o franqueado não atua mais na execução dos serviços e fica atualmente 100% dedicado a captar e fidelizar clientes, uma novidade da reestruturação.

“A decisão de centralizar a operação de prestação de serviços na franqueadora foi extremamente responsável e necessária para deixar o franqueado livre para desenvolver a parte estratégia do negócio, que é a parte comercial. Nossa intenção é estar sempre próximo, estimulando sua veia empreendedora para ajudar no crescimento da franquia”, explica Carlos Diego, diretor de franquias do Grupo VA, holding da qual a bandeira faz parte.

Ainda como parte do novo projeto da marca, a franqueadora oferece todo o apoio jurídico, consultoria na escolha do equipamento e estrutura das unidades, e , também, auxilia na gestão financeira do negócio e na divulgação dos serviços na região. A Web4-Comunicação começou a ministrar palestras sobre Administração/Gestão do Negócio, Aspectos Legais (Jurídico), Atendimento ao Cliente, Negociação e Cobrança, Motivação da Equipe de Vendas e Telemarketing, Serviços e Produtos, Aspectos de Contabilidade, que completam todo o programa de assessoria prestada aos franqueados Web4-Comunicação.

Em relação a investimento, a bandeira possui bastante atrativos. Ela está entre as 87 franquias mais baratas para se investir no Brasil, segundo ranking da Serasa Experian de 2016. A partir de R$ 11 mil é possível ter uma agência de marketing digital da Web4-Comunicação. Esse valor contabiliza a taxa de franquia, capital para instalação e capital de giro. “Outros pontos favoráveis são a não exigência de taxa de royalties, cobrança de valor mínimo para publicidade e a não obrigação de um ponto fixo para funcionar, podendo ser o ”home based”, além, claro, da rentabilidade da franquia”, conta Márcio Amaral, gerente da marca. O faturamento bruto mensal médio é de R$ 10 mil e a taxa porcentual de lucro mensal pode variar entre 55% a 67% sobre o faturamento total da franquia.

Hoje, a Web4-Comunicação está presente em 11 estados como, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Roraima, Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco e Paraná.

Sediada em Taubaté, interior de SP, a bandeira faz parte do Grupo VA, fundado em 2010. A holding é especializada em franquias prestadoras de serviços e detentora das marcas Doutor Lubrifica, Evolute Cursos e a recém criada ContabExpress. As marcas do grupo somam, hoje, 323 unidades situadas nas principais cidades e capitais do país e juntas registraram em 2015 um faturamento de R$ 60 milhões.


Comentários no Facebook